in

Menina morre em casa, mesmo com supervisão da mãe e da irmã mais velha; todo cuidado é pouco

Criança de dois anos morreu ao se afogar na piscina; ela foi socorrida, mas não resistiu.

Arquivo pessoal Kamily Emanuele Garcia Melo

Kamily Emanuele Garcia Melo, de dois anos, morreu afogada na piscina de casa, localizada no bairro Jardim Caribe, na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. O caso aconteceu na manhã de sábado (10) e liga alerta a todos os pais de crianças pequenas.

Publicidade

A menina de dois anos estava na companhia da mãe e da irmã mais velha, uma adolescente de 16 anos. Kamily caiu na piscina, chegou a ser retirada da água pela mãe, mas não resistiu e morreu. A família está muito abalada com ocorrido.

A irmã de 16 anos ligou para o socorro enquanto a mãe, desesperada, retirava a criança da piscina. Kamily foi levada às pressas para a unidade de pronto atendimento (UPA), mas o falecimento foi confirmado instantes depois. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicidade

Cuidados com crianças em piscina

Pais e responsáveis devem tomar cuidados com crianças em locais onde há piscinas. A altura da criança e a profundidade da piscina são fatores importantes para serem considerados. Em alguns locais, há grades em volta da piscina, impedindo acesso à água. Com crianças menores de 5 anos, a atenção deve ser ainda maior, mas crianças maiores também merecem atenção.

Publicidade

Outro alerta importante é sobre boias. Algumas não têm certificação do InMetro e podem, ao invés de evitar que a criança se afogue, causar o afogamento. Quem é pai sabe que, em um minuto de desatenção, a criança pode fazer muitas coisas. Em locais onde há piscinas, a atenção deve ser integral. O corpo de Kamily foi enterrado sob forte comoção na segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!