in

Mulher morre dentro de supermercado, que seguiu funcionando com o corpo no local

Supermercado alega que fechou as portas, mas que clientes estavam terminando as compras.

Twitter: Michel Silva

Evangelista D. Argentina, de 60 anos, estava fazendo compras no Supermarket, em São Conrado, no Rio de Janeiro, quando começou a se sentir mal. A idosa chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu dentro do supermercado. O caso aconteceu por volta das 15h30 da tarde desta terça-feira (13).

Publicidade

A imagem que mostra o corpo coberto e com carrinhos em volta está repercutindo nas redes sociais. O jornalista que postou a foto criticou o fato de o supermercado continuar funcionando mesmo com a morte da cliente. O Supermarket só fechou as portas por volta das 19h.

O supermercado emitiu nota informando os detalhes do ocorrido. Segundo o Supermarket, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o falecimento da mulher de 60 anos. “Fechamos a loja de imediato”, afirmou na nota. Segundo o supermercado, a família da vítima receberá auxílio para a realização do funeral.

Publicidade

Publicidade

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a atitude do supermercado. Um internauta fez uma pergunta sobre o procedimento que deveria ser adotado. “Alguém me explica qual deveria ser o procedimento que o mercado e os clientes deveriam fazer? sem ironia e sem ignorância, por favor, estou perguntando porque realmente não sei o que uma empresa deveria fazer nesses casos”, escreveu.

Publicidade

“Há um protocolo de supermercados: o gerente da unidade comunica aos superiores (donos da rede?!) para fechar a unidade até a remoção do corpo. Os clientes que estão na fila dos caixas podem terminar as compras. O restante são comunicados que a loja fechou por tal motivo”, explicou Michel Silva, que postou a foto no Twitter.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!