in

Tragédia: adolescentes morrem afogados ao entrarem em rio para pegar bola; amigos assistiram a cena

Na última segunda-feira (12), os meninos jogavam futebol quando a bola caiu no igarapé.

G1 | Twitter Balanço Geral | Montagem Ingrid Machado

Uma tragédia ocorreu com dois adolescentes na última segunda-feira (12). Edmundo Alencar Neto e João Nestor jogavam futebol em uma quadra quando a bola caiu em um igarapé. Imagens exibidas no programa ‘Balanço Geral’ mostra o momento em que os jovens tentam pegar a bola dentro do rio e se afogam em seguida. Os registros foram feitos da quadra onde os meninos brincavam.

Publicidade

De acordo com o apresentador Reinaldo Gottino, os amigos que assistiram às cenas pensaram que tudo não passava de uma brincadeira. Momentos após, os meninos começaram a se debater e submergiram. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os adolescentes já haviam desaparecido.

Os corpos só foram encontrados horas mais tarde, já sem vida. Familiares dos meninos estiveram presentes no local para ajudarem nas buscas, mas acabaram passando mal. Segundo o site G1, o  avô do adolescente João Nestor contou que o neto estava acostumado com o local e que sabia nadar.

Publicidade

Ele pulou para salvar outro rapaz que estava se afogando. Ele tinha o costume de brincar nessa quadra, sempre estavam juntos na quadra. Não sei o que aconteceu, mas ele sabe nadar“, contou o homem. Antes de os corpos serem encontrados, moradores chegaram a protestar à beira do igarapé, pedindo para que as buscas fossem intensificadas.

Publicidade

Segundo o Tenente-Coronel Arraz, do Corpo de Bombeiros, as buscas foram dificultadas pelo estado de poluição do local que não permitia que os bombeiros mergulhassem. A equipe de resgate utilizou uma ferramenta chamada espinhel, que arrasta objetos no leito do rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade