in

Homem conhecido como ‘Barão do Iphone’ é preso em Goiás

Suspeito de golpes conhecido como Barão do Iphone é preso em Pontalina – GO.

Reprodução/Policia Civil de Goiás

Foi preso nesta terça-feira (13), em Pontalina, no sul do estado de Goiás, um homem conhecido como ‘Barão do Iphone’ na internet. A Polícia Civil do estado já estava investigando o caso a quatro meses e cumpriu mandados de prisão por lavagem de dinheiro e estelionato contra o suspeito de 26 anos. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil-GO.

Publicidade

O Borão do Iphone  é acusado de aplicar golpes pela internet na venda de celulares e ostentar vida de luxo em Pontalina, no sul de Goiás, com o dinheiro arrecadado. Segundo delegado Pedro Democh, ele admitiu em depoimento para Polícia Civil que vendia iPhones de alto valor na internet, mas nega que a renda adquirida seja das vendas, alegando ser de jogos online, como poker.

Entenda os golpes

Segundo informações dadas pelo delegado Pedro Demock, a investigação apurou que ele aplicava os golpes desde 2016, e que a estimativa de faturamento do suspeito é de R$ 500 mil. O “Barão do Iphone” negociava aparelhos e relogios da Apple pela internet e em grupos de rede sociais e não enviava o produto ou enviava alguma unidade com defeito após receber parte do pagamento.

Publicidade

Confome investigação foi apurado que ele aplicava os golpes somente em clientes de outros estados. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou ao delegado que também quer ouvi-lo para esclarecer um caso de estelionato ocorrido no estado e que ele é suspeito.

Publicidade

Quando foi preso nesta terça-feira (13), a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo, uma moto aquática e relógios caros. Além dos produtos de luxo que ele usava, a investigação informa que ele ostentava também viagens para a Europa.

Publicidade

Publicidade
Publicidade