in

Urgente: Bolsonaro passa mal e é internado às pressas em hospital de Brasília

Secom comunicou à imprensa o motivo da internação.

José Lucena

O presidente Jair Bolsonaro foi internado às pressas na madrugada desta quarta-feira, 14 de julho, no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.

Publicidade

De acordo com informações do Blog do Nolasco, no R7, a internação do presidente seria para fazer uma bateria de exames. Fontes próximas ao chefe do executivo confirmaram a informação.

O quadro, segundo essas fontes, é de obstrução abdominal. Após vazar a notícia da internação do presidente, a Secretaria Especial de Comunicação Social comunicou à imprensa que o motivo seria o soluço persistente que o presidente vem enfrentando há alguns dias.

Publicidade

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota da Secom.

Publicidade

Ele voltou a reclamar do problema enquanto se encontrava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”

Publicidade

Toda a agenda de Bolsonaro foi cancelada. 

Nova cirurgia

Em abril, o presidente contou que precisaria passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Essa seria a sétima operação do presidente após o atentado ocorrido em setembro de 2018, quando sofreu uma facada de Adélio Bispo durante visita em Juiz de Fora (MG).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.