Urgente: Bolsonaro passa mal e é internado às pressas em hospital de Brasília

Secom comunicou à imprensa o motivo da internação.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro foi internado às pressas na madrugada desta quarta-feira, 14 de julho, no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Blog do Nolasco, no R7, a internação do presidente seria para fazer uma bateria de exames. Fontes próximas ao chefe do executivo confirmaram a informação.

O quadro, segundo essas fontes, é de obstrução abdominal. Após vazar a notícia da internação do presidente, a Secretaria Especial de Comunicação Social comunicou à imprensa que o motivo seria o soluço persistente que o presidente vem enfrentando há alguns dias.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota da Secom.

Ele voltou a reclamar do problema enquanto se encontrava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”

PUBLICIDADE

Toda a agenda de Bolsonaro foi cancelada. 

Nova cirurgia

Em abril, o presidente contou que precisaria passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Essa seria a sétima operação do presidente após o atentado ocorrido em setembro de 2018, quando sofreu uma facada de Adélio Bispo durante visita em Juiz de Fora (MG).