Jair Bolsonaro passou a soluçar após procedimento e profissional da saúde explica se isto é grave

Os apoiadores do presidente do Brasil estão preocupados com os soluços de Bolsonaro e torcem para que tudo se resolva da melhor forma.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro vem apresentando certa dificuldade para fazer seus discursos, já que está constantemente enfrentando uma crise de soluço. Como de costume, na última quinta-feira ele realizou sua live e disse aos seguidores que o problema surgiu após um procedimento odontológico.

PUBLICIDADE

Um cirurgião dentista conversou com o portal IG Saúde e explicou que esse problema não é causado pelo procedimento odontológico que o presidente realizou, mas surge devido aos medicamentos que precisam ser ministrados ao paciente.

O soluço é um movimento do tipo espasmo/reflexo no diafragma, e pode ser causado por um reflexo neural“, explicou Adriano Rafael, cirurgião dentista, alegando ainda que o soluço também pode surgir após a ingestão de algum alimento, quando a pessoa come em excesso e de forma mais rápida.

Consumo de bebidas fermentáveis ou carbonatas também podem resultar em soluço, por isso todos devem ficar atentos. Outro fator que pode gerar esse tipo de problema é quando se tem uma doença no trato gastrointestinal como gastrite, refluxo e até mesmo algumas doenças sistêmicas, entre outras.

Um detalhe importante que deve ser observado é que, quando o soluço continua por mais de 48 horas, então é preciso procurar por um médico para que seja feita uma avaliação e até mesmo alguns exames sejam necessários para detectar a causa do problema.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro disse que seus soluços são em decorrência do procedimento odontológico, mas são os medicamentos usados no tratamento que acabam causando interação neural. Isso sim, resulta em uma crise de soluço.

Importante lembrar que soluços persistentes podem indicar que há algo muito grave com o organismo, daí a necessidade de buscar ajuda de um médico, ao invés de seguir dicas que são encontradas facilmente na internet.