Mulher morre de Covid, deixa filha de 6 anos e dívida de R$ 200 mil em hospital: ‘Estamos devastados’

Eliete tinha 42 anos, ficou internada alguns dias e morreu em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE

Eliete Maia, de 42 anos, era professora e foi mais uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. O país registra mais de 530 mil óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus desde março do ano passado, quando a pandemia teve início. O Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Eliete morreu na manhã desta terça-feira (13). A mulher teve os primeiros sintomas da doença no dia 21 de maio. O teste de farmácia que confirmou que ela estava com Covid foi realizado no dia 26. Quatro dias depois, Eliete foi internada com 90% do pulmão comprometido. Do hospital, ela não saiu mais.

Patrícia de Andrade Bonfim, sobrinha de Eliete, contou que a tia teve tosse, dor de cabeça, na garganta e no corpo antes de fazer o teste e constatar que estava com a doença causada pelo coronavírus. “Estamos devastados. Meu tio morreu no dia 8 e hoje (13) ela”, disse Patrícia ao G1.

O irmão de Eliete era o tenente da reserva Sebastião Maia de Andrade. Ele também morreu em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Outros familiares também tiveram Covid. Eliete deixa uma filha de seis anos e dívida de R$ 200 mil, segundo a sobrinha, no hospital.

Os familiares chegaram a fazer uma vaquinha online para transferi-la para São Paulo por UTI aérea. Casa e carro foram colocados à venda. A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte do Acre emitiu nota lamentando a morte da professora de 42 anos. A nota dirigida à família enlutada de Eliete foi assinada pela secretária Socorro Neri.

PUBLICIDADE