in

Bolsonaro volta a defender voto impresso e promete novidade ‘bombástica’

O presidente disse que em sua live da próxima quinta-feira, 15, ele irá anunciar uma novidade bombástica.

Reprodução/TV Planalto

Nesta terça-feira, 13, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o país precisa adotar o voto impresso nas urnas eletrônicas para que assim não se torne Cuba, país caribenho que vem sendo alvo de protestos históricos desde o último final de semana.

Publicidade

Em conversa com apoiadora, o presidente prometeu novamente que irá apresentar uma novidade a respeito do assunto durante a sua live semanal da próxima quinta-feira, 15.

Ao ver de Bolsonaro, para que o Brasil não entre na mesma linha de Cuba é necessário o voto impresso e auditável, além da contagem pública de votos.

Publicidade

Vale destacar que milhares de moradores de Cuba foram às ruas no último domingo, 11, para uma das maiores manifestações contra os governamentais.

Publicidade

Bolsonaro diz que, na quinta-feira, haverá uma novidade em sua transmissão ao vivo nas redes sociais. Além disso, o líder do Executivo ainda faz questão de ressaltar se tratar de “novidade que ninguém tem”. E mais, Bolsonaro ainda disse que não dará nenhuma dica do que irá acontecer, contudo, diz que será algo “bombástico”, por isso, pede que todos assistam a sua transmissão.

Publicidade

Mesmo assim, vale ressaltar que, em outras ocasiões, Bolsonaro já chegou a afirmar que iria apresentar provas envolvendo supostas fraudes no atual sistema de votação brasileiro, contudo, nunca o fez.

Além disso, também vale destacar que recentemente o chefe do Executivo chegou a ameaçar correr o risco de as eleições de 2022 não acontecerem, isso caso o sistema de votação não fosse mudado.

Publicidade
Publicidade