Homem morre após comer camarão sem saber; alergia ao alimento pode matar

Publicitário de 47 anos morreu pouco tempo depois de consumir camarão.

PUBLICIDADE

Camarão é uma comida que muitos brasileiros gostam. Seja frito, cozido, ao molho, de qualquer forma esta iguaria é muito consumida por milhares de pessoas em todo o país. Mas todo cuidado é pouco ao consumir este alimento. Recentemente, um homem de 47 anos morreu após passar dentro de casa.

PUBLICIDADE

José Roberto Figueiredo atuava como publicitário em Cuiabá, no Mato Grosso. Aos 47 anos, Robertão, como era conhecido, teria sofrido reação alérgica ao comer camarão após pedir comida japonesa. O homem começou a passar mal logo após consumir o alimento.

O detalhe neste caso é que Robertão sabia que era alérgico ao camarão, mas não fazia ideia que havia camarão no prato que ele pediu. Logo após ter comido, o publicitário começou a passar muito mal. Ele foi até o banheiro do quarto dele. Os familiares ouviram o barulho vindo do local.

Roberto havia fechado a porta. Os familiares chamaram o segurança do condomínio, que arrebentou a porta para entrar. O homem está inconsciente e com ferimento na cabeça, causada pela queda. O Samu foi chamado, os socorristas tentaram reanimar Roberto, mas ele não resistiu.

PUBLICIDADE

Alergia a camarão

Este alimento tão querido por muitos brasileiros, também pode ser um vilão perigoso. Há muitas pessoas com alergia ao camarão. Os sintomas deste problema vão desde coceira e placas vermelhas na pele até o extremo choque anafilático, que pode levar a morte em pouco tempo. Quem sabe que tem alergia deve ficar longe do alimento e de qualquer produto que o tenha como base.