in

Bandidos enfrentam a polícia e assaltam fábrica de joias no interior de São Paulo

Criminosos invadem fábrica de joias no interior de São Paulo e fogem após enfrentar a polícia.

Divulgação/Fernando Elnour + Site oficial da TV TEM

Na madrugada desta terça-feira(13), bandidos fortemente armados assaltaram uma fábrica de joias na cidade do interior de São Paulo, Jarinu. Na fuga dos criminosos, houve confronto com a polícia. Até o momento ninguém foi preso e a informação passada pela Polícia Civil é que não há feridos.

Publicidade

Conforme relato da Polícia Civil, o grupo era composto por pelo menos 15 criminosos que participaram do assalto, e que foi utilizado drones para vigiar as vias de acesso à fábrica e monitorar a chegada da Polícia Militar no local.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) teve de ser acionado para comparecer ao local e periciar um objeto explosivo que foi deixado no local.

Publicidade

Ação dos criminosos

Fortemente armados com fuzis, os bandidos invadiram a fábrica após atirarem na guarita de entrada e derrubarem o portão. Munidos de explosivos, teriam arrombado dois cofres do local e levado dinheiro e algumas barras de prata.

Publicidade

Para dificultar a ação da Polícia Militar, os bandidos usaram drones para monitorar as vias de acesso e atearam fogo em alguns veículos na Estrada Municipal Santo Gastaldi, que dá acesso à fábrica, impedindo à passagem dos policiais. A pista precisou ser interditada em um dos sentidos. A Guarda Municipal informou que o fogo foi apagado pelos moradores locais e que irá fazer uma perícia nos carros queimados.

Publicidade

Após a operação do bando, iniciou-se a fuga e houve troca de tiros com a polícia nas estradas que ligam Jarinu à cidade de Atibaia (SP) e na estrada que liga Jarinu a Campo Limpo Paulista (SP), mas os meliantes conseguiram fugir usando a Rodovia Fernão Dias em direção ao estado de Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade