in

Cozinheiro é preso após postagem reclamando de ter que cozinhar para Bolsonaro

Um cozinheiro de hotel foi preso e o evento cancelado após publicação em rede social.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Em uma viagem que o presidente Jair Bolsonaro realizou para o sul do país, um cozinheiro acabou sendo preso depois de reclamar, na internet, de ter que cozinhar para o governante. Além de ser detido, o homem também pode perder seu emprego.

Publicidade

Cozinheiro reclama de ter que cozinhar para Bolsonaro

Tudo começou quando um cozinheiro Eduardo Lazzari, do Hotel SPA do Vinho, descobriu que o atual presidente seria recebido no local para passar o fim de semana. O hotel fica localizado na cidade de Bento Gonçalves, a 121 km de Porto Alegre, local onde o presidente tinha marcado um evento, além de outros compromissos.

Ao saber da chegada de Bolsonaro, o cozinheiro reclamou nas redes sociais, dizendo que teria que cozinhar para o presidente. “Vou ter que cozinhar para este diabo ainda, que raiva”, escreveu ele em sua postagem. Como consequência, o profissional da cozinha foi preso e o evento, que seria realizado no hotel, foi cancelado.

Publicidade

Prisão imediata

Eduardo Lazzari prestou depoimento por algumas horas e, depois disso, foi liberado. O cozinheiro fez uma declaração pública, com pedido de desculpas e ressaltando que não atentaria, de forma alguma, contra o presidente. Em seguida, abandonou suas redes sociais. 

Publicidade

A dona do hotel, que mora em Santa Catarina, foi até Porto Alegre e suspendeu Lazzari por três dias. Além do funcionário do hotel, outras pessoas que comentaram na postagem também estão sendo investigadas para garantir a segurança do presidente. As viagens de Bolsonaro pelo Brasil continuam, independente do incidente com o cozinheiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.