Homem é preso após falas racistas na fila de vacinação da Covid-19

O homem foi preso em flagrante após esbravejar falas racistas contra uma voluntária.

PUBLICIDADE

A vacinação para a Covid-19 ainda está gerando algumas filas nos postos de aplicação do imunizante. Algumas pessoas já estão recebendo a segunda dose da vacina e, para isso, está sendo necessário apresentar documentos que comprovem a necessidade da aplicação, assim como o comprovante da primeira dose aplicada.

PUBLICIDADE

Homem proferiu falas racistas contra voluntária

Mas, em uma fila da vacina, localizada em Pelotas RS, um caso de racismo chamou a atenção e acabou gerando a prisão em flagrante de um homem, que havia proferido ofensas contra uma voluntária negra, que trabalhava na conferência dos documentos para o recebimento da segunda dose.

Tudo começou quando a jovem conferiu o documento do homem e verificou que faltava a documentação necessária para que o acesso fosse liberado. Tentando resolver o problema, a voluntária conversou com a equipe e decidiram que, mesmo sem os documentos, a vacina seria oferecida.

Prisão em flagrante por racismo

A postura do homem diante da situação causou revolta nas pessoas. De acordo com a delegada Cristiane Ulguim, que é responsável pelo caso, uma testemunha escutou quando o acusado disse que não gosta negro e que negro atrapalha. “Foi além da injúria. Foi um crime de racismo. A pessoa que foi presa, no momento em que diz isso, ofende toda a coletividade negra. Abrange muito mais do que a mulher negra que estava ali“, disse Cristiane.

O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas, onde ficará preso até que tudo seja resolvido, o crime de racismo não prevê a soltura por pagamento de fiança.

PUBLICIDADE