in

Mourão rebate declarações de Bolsonaro: ‘Eleição vai haver, eu garanto’

Vice-presidente tem discurso diferente do presidente e afirma ser contra Impeachment.

Reprodução/Globo

O vice-presidente da República Hamilton Mourão, filiado ao PRTB, se pronunciou sobre o mais novo capítulo da crise institucional causada por comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a não realização de eleições no ano de 2022.

Publicidade

Ele afirmou em entrevista concedida na manhã de segunda (12) que haverão eleições com ou sem a aprovação do voto impresso, que precisa passar pela Câmara dos Deputados e também pelo Congresso Nacional. Mourão ainda afirmou ser contra um processo de impeachment.

O político e General ainda afirmou que está cumprindo seu papel pelo bem do Brasil e bateu o martelo: “eleição vai haver, eu garanto”. Vale lembrar que o presidente tem um posicionamento diferente deste, já que afirmou que existe o risco de não acontecerem eleições no próximo ano. Ele ainda chegou a acusar o Tribunal Superior Eleitoral de fraudes, sem apresentar provas.

Publicidade

As declarações de Bolsonaro causaram barulho em Brasília e o presidente da Câmara, Athur Lira, além de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, foram a público reafirmar o compromisso com a democracia.

Publicidade

Aprovação de Bolsonaro cai em pesquisas

Em meio aos vários pedidos de Impeachment e da CPI instaurada pelo Senado no mês de abril, Jair Bolsonaro vê seus índices de aprovação caindo a cada vez mais. Sua gestão atualmente é reprovada por 61% dos brasileiros. Além disso, 55% consideram seu trabalho ruim ou péssimo.

Publicidade

Na outra ponta, estão os que aprovam o governo: 33% das pessoas que responderam consideram positivo o trabalho do Planalto. A pesquisa foi realizada pelo Poder Data entre os dias 5 e 7 de julho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.