in

Soldado cai no telhado de casa até o chão da cozinha após paraquedas não abrir

Ele estava saltando de aproximadamente 15 mil pés de altura quando o episódio ocorreu.

Sun

Para o treinamento, os soldados passam por diversas situações de perigo. E o homem dessa história passou por uma dessas situações e, felizmente, o final foi de muito aprendizado e susto. O soldado, cujo nome não foi revelado, faz parte das Forças Especiais do Reino Unido. Ele estava realizando um salto de paraquedas com alguns de seus colegas, mas não conseguiu abrir o equipamento depois de saltar do avião.

Publicidade

O soldado estava a cerca de 15.000 pés de altura, em um salto High Altitude Low Opening, conhecido como Halo – que as Forças Armadas Especiais britânicas utilizaram para realizar inserções secretas em território hostil.

Depois do salto, o paraquedas falhou em abrir, e o homem entrou em desespero, considerando que tudo o que podia fazer naquele momento de angústia era esperar pelo pior. Mas o corajoso servidor das Forças Especiais conseguiu se salvar.

Publicidade

O homem caiu sobre o telhado de uma casa no sul da Califórnia e pousou no chão da cozinha, destruindo grande parte ad residência. Os moradores do lugar ligaram imediatamente para a emergência e uma ambulância se fez presente para levar o ferido até uma unidade de saúde.

Publicidade

As autoridades locais disseram que os moradores da residência onde o soldado caiu não estavam lá no momento da queda, que ocorreu na última terça-feira (06/07). Imagens divulgadas em diversos veículos de comunicação internacionais mostram o homem caído no chão da cozinha, ao lado dos escombros, antes da chegada do socorro. Felizmente, o servidor das Forças Especiais sofreu apenas ferimentos moderados.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.