in

Bolsonaro elogia motociata de Porto Alegre, mas apaga publicação após ser alertado de erro

No post, o presidente da República anexou o vídeo da motociata que aconteceu no dia 12 de junho em São Paulo.

Divulgação - Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) apagou um vídeo publicado em suas redes sociais, após ter sido alertado de um erro pelos internautas. Ao legendar o vídeo, Bolsonaro faz referência à motociata do último sábado, 10, que aconteceu em Porto Alegre (RS). Contudo, na verdade, o vídeo mostrava imagens do evento que aconteceu em São Paulo, no dia 12 de junho.

Publicidade

Em sua publicação, o chefe do Executivo chegou, inclusive, a agradecer ao estado e dizer que o evento foi algo fantástico. Ao comentar o vídeo postado pelo presidente, uma internauta afirmou que eram imagens da motociata que aconteceu em São Paulo no mês passado.

Contudo, não foi apenas o presidente da República que acabou se confundindo ao comentar sobre o evento de Porto Alegre. Isso porque a deputada federal, Bia Kicis, também teve que apagar um post das redes sociais após se dar conta de um erro. Ao comentar sobre a motociata de sábado, 10, a deputada acabou anexando uma imagem do evento de São Paulo.

Publicidade

No sábado, 10, Bolsonaro marcou presença na motociata de Porto Alegre, isso após ter vivido uma semana marcada por diversos conflitos com alguns membros da CPI da Covid e até ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal). Assim como em outros eventos do tipo, Bolsonaro surgiu sem máscara de proteção.

Publicidade

Bolsonaro estava no Rio Grande do Sul desde a sexta-feira, 9, quando chegou a participar de uma feira em Caxias do Sul. No evento, o chefe do Executivo disse para que seus apoiadores que fiquem tranquilos quanto às pressões que ele vem enfrentando. “Meu couro é grosso”, declarou Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade