in

Mãe diz que não se deve trocar a fralda dos bebês sem consentimento e causa polêmica

A mulher participou de um programa de TV em que expôs sua opinião sobre a troca das fraldas e brincadeiras com as crianças.

Apost

Os bebês são seres que por não conseguirem se cuidar sozinhos, precisam de toda a atenção dos pais. Então, nos primeiros anos de vida, cabe aos pais da criança a responsabilidade de cuidar da alimentação, trocar as fraldas e fazer todo o possível para promover o bem-estar desses seres indefesos. 

Publicidade

Mulher garante que não pode trocar a fralda dos bebês sem consentimento

Mas, uma mãe causou polêmica ao afirmar que os pais só podem trocar as fraldas de seus bebês com o consentimento deles. Segundo a mulher, isso é importante para que eles comecem desde o berço a terem consciência sobre o próprio corpo e descobrir as coisas que os fazem sentir desconfortáveis ou não.

Segundo ela, para fazer cócegas ou brincar encostando na criança também é necessário que se tenha consentimento da mesma. Para a mulher, que é mãe de duas meninas, essa permissão dá às crianças a autonomia de decidir como ou o que as deixam confortáveis durante uma brincadeira e que esse tipo de permissão não deve ser ensinado apenas ao adolescente, ou uma criança mais velha e sim desde que se é um bebê.

Publicidade

Ela participou de um programa de TV

Lottie Daley participou de um programa de TV This Morning, em que levantou esses questionamentos que causaram polêmica. Uma das pessoas da plateia descordou totalmente de sua posição e disse que trocar fraldas ou fazer cócegas em uma criança é uma brincadeira inocente e que uma criança não deveria se sentir desconfortável em receber esse tipo de carinho dos pais.

Publicidade

Daley terminou sua participação dizendo que ela não esperava que o bebê dissesse sim ou não para trocar sua fralda, ela apenas tinha o costume de informar a criança que a fralda seria trocada naquele momento, como algo simbólico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.