in

Em silêncio, Jair Bolsonaro apresenta problemas de saúde e preocupa gabinete no Palácio do Planalto

Assessores ligados ao presidente da República indicam exaustão física e mental em Jair Bolsonaro.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estaria causando preocupação em seus assessores e demais integrantes do gabinete presidencial do Palácio do Planalto. De acordo com as informações, ele estaria enfrentando quadros de insônia, além de cansaço físico e mental devido à rotina dos últimos dias. Por conta disso, tem sido rotineiras as mensagens enviadas em grupos durante altas horas da madrugada, indicando ausência do devido sono.

Publicidade

Os principais motivos que estariam atrapalhando o sono de Jair Bolsonaro seriam a CPI da Pandemia e a iminente derrota na PEC do Voto Impresso, uma de suas principais bandeiras políticas. Além disso, as últimas pesquisas presidenciais apontam para uma crescente queda de popularidade, culminando em derrota nas eleições de 2022.

Informações publicadas pela coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, apuradas a partir de um dos assessores de Jair Bolsonaro, indicam o envio de mensagens por volta das 2h, 4h ou 6h da manhã, indicando com clareza uma falta de sono do presidente.

Publicidade

Pesquisa aponta vantagem de Lula contra Bolsonaro

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta sexta-feira (09), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria com 46% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. Enquanto isso, Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, com 25%.

Publicidade

Em apontamento de segundo turno, a vantagem do petista também é expressiva ante o presidente da República. Neste cenário, Lula aparece com 58% das intenções de voto contra 31% para Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com