Adolescente de 15 anos morre de Covid; detalhe no prontuário médico acende alerta

Jovem tinha apenas 15 anos e morreu em decorrência da Covid no Mato Grosso.

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas em todo o Brasil. Desde março do ano passado, o número de óbitos ultrapassou a marca de 530 mil mortes. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, país que já rompeu a barreira das 600 mil mortes.

PUBLICIDADE

Mais do que números, essas mortes escondem histórias, sonhos interrompidos, trajetórias terminadas e muita dor para os entes queridos que se veem diante da perda. Um caso triste aconteceu em Sorriso, cidade localizada a 420 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

Mikaelly Costa de Lima tinha apenas 15 anos, era estudante do 1º ano na Escola Treze de Maio e tinha uma vida toda pela frente. A adolescente contraiu a Covid, o quadro evoluiu e ela precisou ser internada no Hospital 13 de Maio. De lá, Mikaelly não saiu mais.

Prontuário médico de Mikaelly aponta que ela não tinha comorbidades

De acordo com a prefeitura da cidade de Sorriso, Mikaelly não tinha comorbidades registradas em seu prontuário médico. Isso indica que a adolescente não tinha problemas de saúde anteriores que pudessem aumentar a gravidade da doença causada pelo coronavírus.

Este caso liga um alerta porque desde o começo da pandemia se falou muito sobre as pessoas com comorbidade. Este grupo tem, sim, que tomar todos os cuidados. Mas aqueles que não têm comorbidades também devem se cuidar, evitar aglomerações, usar máscara, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se vacinar quando chegar a sua vez. Todo cuidado é pouco diante de uma doença tão traiçoeira.

PUBLICIDADE