Uma tragédia resultou, recentemente, na morte de dezenas de pessoas dentro de um ambiente de trabalho. O triste episódio, um incêndio, tomou conta do lugar, deixando, além de óbitos, uma grande quantidade de pessoas feridas.
O incêndio, que teve grandes proporções, aconteceu em uma cidade de Bangladesh. De acordo com um Boletim oficial divulgado pelas autoridades locais na manhã desta sexta-feira (09/07), 43 trabalhadores de uma fábrica morreram e 30 se feriram.
O fogo, que se alastrou rapidamente, começou na tarde da última quinta-feira (08/07) e atingiu a fábrica de alimentos e bebidas pertencente à Hashem Foods Ltd. localizada em Rupganj, perto da capital Daca.
Diversos trabalhadores do estabelecimento acabaram pulando do prédio para fugir do fogo, mas se feriram ao cair. As chamas permanecem acesas mesmo depois de várias horas, mas podem ser controladas em breve com a ajuda dos bombeiros.
O vice-diretor do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, Debasish Bardhan, afirmou que as operações de resgate continuam. Ainda de acordo com a autoridade, ainda faltam alguns andares para serem revistados pela equipe. Até o fechamento desta matéria, a identidade das vítimas não haviam sido divulgadas. O fator que provocou o incêndio também não foi trazido a público.
Incêndios dessa natureza não são raros no país, considerando que há um grande descumprimento das regras de segurança. Empresas de Bangladesh têm sido pressionadas a aprimorar as condições de seus estabelecimentos a fim de evitar novos episódios como esse.