in

Mulher dá a luz na calçada do hospital, após receber alta: ‘Caiu no chão’

Uma mulher deu à luz na calçada da maternidade alguns minutos depois de receber alta.

Isto é

A experiência do parto é algo que marca a vida da maioria das mulheres. Mas, esse momento pode se tornar desesperador, dependendo das circunstâncias em que o parto aconteça. Para a servidora pública, Heloísa de Almeida, 34, o nascimento de sua primeira filha aconteceu de maneira inesperada. A bebê nasceu na calçada do hospital minutos depois de sua mãe receber alta.

Publicidade

Mulher dá a luz na calçada do hospital

Heloísa contou que chegou à maternidade sentindo fortes dores, com 40 semanas de gestação, ela acreditava que o bebê já estava dando indícios de que iria nascer. Mas, ao ser examinada na enfermaria, foi informada de que seu colo do útero ainda estava fechado. 

Sendo assim, a mulher ficou em observação por 4 horas. Passado esse período, ela foi examinada novamente por uma médica, nesse momento a gestante contou que sua bolsa estourou e saiu muita água e sangue. Mesmo assim, a profissional afirmou que não havia estourado a bolsa e que a perda de líquido era normal. Eles aplicaram medicação para dor e liberaram Heloísa para ir para casa.

Publicidade

Ela tinha recebido alta há poucos minutos

A mulher contou que por conta da Covid-19, seu marido estava aguardando no carro, do lado de fora da maternidade. Ela disse que saiu para avisar que tinha recebido alta, mas a dor estava muito forte e ela não conseguia sentar no carro para ir embora. Ela pediu ao marido para comprar água de coco, pois queria tomar um remédio para a dor, mas ao tomar o primeiro gole ela sentiu que não podia mais segurar.

Publicidade

Segundo a mulher, seus instintos diziam que a bebê já estava encaixada para nascer, diante disso ela tirou a calça no meio da rua e em poucos instantes a bebê nasceu, alí mesmo na calçada do hospital.“Eu dei um gole e soltei o coco, porque não tinha como continuar, a cabeça da bebê já estava saindo. Eu tirei a calça e ela nasceu, caiu no chão. Meu marido me segurava para eu não cair em cima dela, enquanto eu gritava”, disse ela.

Publicidade

Após o nascimento uma equipe com 10 enfermeiras saiu do hospital para socorrer a recém-parida e sua bebê. O Centro de Referência em Saúde da Mulher irá investigar se houve negligência.

Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.