in

Asteroide gigante está vindo em direção à terra e china quer lançar 23 foguetes para destruí-lo

Um dos últimos foguetes lançados pelos chineses teve seus restos devolvidos à terra recentemente.

Olhar Digital

Um dos maiores medos da humanidade pode estar se tornando realidade. De acordo com pesquisadores, um asteroide está vindo em direção ao planeta Terra, o que pode ser de grande preocupação. Apesar de parecer história de ficção científica, a China afirmou que tem a intenção de enviar 23 foguetes para tentar colidir com o asteroide, que, de acordo com os cientistas, é gigante.

Publicidade

Os estudiosos do Centro Nacional de Ciências Espaciais da China fizeram simulações, utilizando foguetes Longa Marcha 5 e, a partir dos estudos, agora acreditam que os instrumentos poderão ser capazes de conter o corpo celeste.

A ideia dos chineses é fazer com que, ao ter contato com o asteroide, os foguetes consigam fazer com que ele saia da rota para evitar a colisão com a Terra. Os cálculos foram realizados após os cientistas se basearem em um asteroide chamado Bennu, orbitando o Sol, que é tão largo quanto o Empire State Building.

Publicidade

Acredita-se que ele tenha a capacidade de provocar danos não apenas regionais, mas também continentais. Desde o ano de 2016, os chineses lançaram aos céus seis foguetes do modelo Longa Marcha 5. Os vestígios do último voltaram para a atmosfera em maio deste ano.

Publicidade

“A proposta de manter o compartimento superior do foguete de lançamento para uma espaçonave guiadora, criando um grande impactador cinético para desviar um asteroide me parece um conceito bastante bom“, explica Alan Fitzsimmons, que faz parte do centro de pesquisa em astrofísica de uma universidade da Irlanda do Norte.

Publicidade

Um dos professores do Imperial College London, , afirma que há possibilidade, de acordo com os estudos, de que um asteroide de cem metros possa, em 100 anos, atingir o planeta Terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.