Adolescente de 15 anos perde a vida em casa fazendo algo que a mãe havia proibido; todo cuidado é pouco

Sepse – infecção generalizada – causou a morte da adolescente que tinha apenas 15 anos.

PUBLICIDADE

Izabela Eduarda de Sousa, de 15 anos, queria colocar um piercing na sobrancelha. A mãe e toda família foi contra, mas a adolescente decidiu colocar o objeto por conta própria. Para isso, ela contou com a ajuda de uma amiga. Tudo acabou de forma terrível para Izabela e para a família.

PUBLICIDADE

Três dias depois de colocar o piercing, Izabela apresentou os primeiros sintomas, que foram irritação e inchaço no olho. Levada para o hospital municipal de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais, a jovem apresentou pneumonia e sofreu quatro paradas cardíacas.

Izabela foi levada a hospital de Governador Valadares, ficou internada por uma semana, mas não resistiu e morreu. Se sobrevivesse, ela correria risco de ficar cega do olho onde colocou o piercing. A família está abalada com a morte precoce da adolescente de apenas 15 anos por um motivo tão banal.

Sepse matou adolescente

Colocação de piercing deve ser feita por um profissional qualificado. Os riscos de colocá-lo em casa são grandes e pode levar à sepse – infecção generalizada. Em todo o mundo, cerca de 11 milhões de pessoas morrem vítima de sepse todos os anos.

A sepse é uma resposta exagerada do organismo a uma infecção. No caso de Izabela, o local do piercing deve ter infeccionado e houve evolução para a sepse. Os sintomas da infecção generalizada são febre, aceleração do coração, fraqueza, respiração rápida, pressão baixa, diminuição da urina e confusão mental. Ir ao hospital nas primeiras 24 horas é fundamental para o tratamento adequado. A evolução da infecção é muito rápida e fatal.

PUBLICIDADE