in

Bebê de 7 meses morre fazendo algo que toda criança nessa idade faz; todo cuidado é pouco

Caso foi registrado durante esta madrugada na cidade de Jardim Alegre (PR).

Thinkstock

A morte de um bebê de 7 meses na cidade de Jardim Alegre, norte do estado do Paraná, está chamando a atenção. Durante a madrugada desta quinta-feira (8), a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30 e registrou o falecimento da criança.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, os policiais foram acionados via Copom e se deslocaram até o Hospital Municipal de Jardim Alegre. Um casal havia dado entrada na unidade de saúde com um bebê de 7 meses em óbito.

A possível causa da morte é afogamento com leite materno, de acordo com o que consta no prontuário do bebê. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o caso. Sem dúvida nenhuma, uma tragédia que abala toda a família.

Publicidade

Bebê engasgado

Não se sabe os detalhes do ocorrido em Jardim Alegre, mas pelo horário em que tudo aconteceu, uma das hipóteses é que a mãe possa ter dormido durante a amamentação. É normal que pais tenham o sono prejudicado nesta fase da vida do bebê.

Publicidade

Ao que tudo indica, os pais correram para o hospital ao verem que o bebê estava engasgado e, provavelmente, não respirava. Ao se deparar com um bebê engasgado é necessário pedir ajuda médica. Ligar para o 192 (SAMU) ou 193 (Bombeiros) pode ser necessário.

Publicidade

Outra opção é fazer a chamada manobra de Hiemlich, como na imagem acima. Cinco palmadas com a base da mão nas costas do bebê podem ser suficientes para desobstruir as vias aéreas. Nunca coloque a mão na boca da criança para retirar o objeto porque isso pode afundá-lo ainda mais na garganta do bebê.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!