in

Bebê segurando DIU é registrado por fotógrafa em parto no Rio de Janeiro: ‘Milagre’

O registro do bebê segurando o DIU foi registrado no estado do Rio de Janeiro.

Reprodução/G1

Neste domingo (04), a fotógrafa Michele registrou um momento lindo em um hospital do Rio de Janeiro. O momento raro foi registrado após o nascimento de um bebê o qual nasceu mesmo quando sua mãe, Paula dos Santos Escudero Alvarez, utilizava o método contraceptivo DIU.

Publicidade

Método contraceptivo DIU

O contraceptivo denominado com DIU é o método com menor índice de erro entre os existentes no mercado, porém não é o mais utilizado pelas mulheres, já que menos de 5% das mulheres brasileiras recorrem ao método para evitar a gravidez.

Este método é fornecido sem custos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém mesmo assim é pouco utilizado em nosso país. De acordo com a Universidade de Princeton, localizada nos Estados Unidos, a margem de erro do DIU está entre 0,2 a 0,8%, enquanto o método predileto das mulheres é a pílula que possui 9% de possibilidade de erro.

Publicidade

Registro do nascimento 

O filho de Paula dos Santos nasceu com ótima saúde e registrou 3,175 quilos e uma altura de 49 centímetros. O bebê Bernardo nasceu mesmo com sua mãe utilizando o dispositivo intrauterino que possui baixíssima margem de erro.

Publicidade

O registro do momento foi feito pela fotógrafa Michele quando o bebê estava segurando o DIU que estava dentro da mãe, o qual foi retirado de dentro dela e colocado na mão da criança. O nascimento se trata do segundo filho de Paula, que possui 32 anos, e de acordo com a mãe, seu primeiro filho, Gabriel, nasceu mesmo quando ela estava utilizando outro método contraceptivo, a pílula anticoncepcional.

Publicidade

A fotógrafa postou em suas redes sociais a foto e comentou que teve a graça de registrar o“milagre” do nascimento do pequeno Bernardo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade