Morre jovem que comoveu a web ao aparecer em vídeo com mãe que raspou cabelo para apoiá-la contra doença

Luciana apareceu em um vídeo que se tornou viral raspando a cabeça antes de sessões de quimio.

PUBLICIDADE

A jovem Luciana Rabello, de 31 anos, residente em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, morreu no último domingo (4), após não resistir à batalha contra um câncer no colo do útero.

PUBLICIDADE

Alguns meses atrás, Luciana apareceu em um vídeo com a mãe que viralizou e comoveu a web, raspando a cabeça, para antecipar o sofrimento de queda de cabelo por conta da sessões de quimioterapia. Ela, no entanto, acabou sendo surpreendida pela ação da sua mãe, dona Alba Gomes que, ao mesmo tempo, em que raspava a cabeça da filha, resolveu mostrar apoio incondicional a ela, passando a máquina também em seu cabelo. 

Surpresa com o gesto da mãe, Luciana questionou dona Alba “Mãe, por que você fez isso, mãe?”, pergunta ela, já iniciando o choro. Sem conter as lágrimas, a mãe de Luciana responde de imediato. 

“Nós estamos juntas até a eternidade. É só um cabelo. Quando o seu começar a brotar, o meu vai brotar junto”, respondeu a mãe de Luciana.

O vídeo que você confere abaixo viralizou nas redes sociais em janeiro deste ano, e gerou uma forte onda de comoção. 

PUBLICIDADE

Desabafo da irmã

Desolada com a perda, a irmã de Luciana anunciou a morte dela na última segunda-feira (5), em post comovente nas redes sociais

Milhares de pessoas que tomaram conhecimento do vídeo meses atrás se mostraram abaladas pela morte de Luciana, e prestaram solidariedade aos familiares da jovem. O corpo dela será sepultado nesta terça-feira (6), no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Luciana havia descoberto o câncer em 2018, e iniciou o tratamento na época. Meses depois, ela descobriu que a doença havia voltado e mais intensa.