in

Estado de saúde do Papa Francisco é atualizado após cirurgia

Após passar por cirurgia no intestino, situação atual do Papa Francisco é atualizada.

Reprodução/Rádio 98 FM Natal

Após passar por cirurgia no intestino, a situação atual do estado de saúde do Papa Francisco é atualizada pelo Vaticano. O pontífice católico sofreu uma estenose diverticular sintomática do cólon, doença que causa uma diminuição na parte final do intestino grosso causando dores no abdômen.

Publicidade

Cirurgia do Papa Francisco

No último domingo (04), durante uma apresentação na Praça São Pedro, Papa Francisco não revelou aos seus fiéis que iria ser internado em um hospital naquele mesmo dia para realização de um procedimento cirúrgico.

O líder católico precisou passar por uma cirurgia no intestino por um estreitamento causado no intestino grasso, na sua parte final. Este problema é causado por inflamações no intestino e enfraquecimento do tecido do órgão. Este problema pode causar dores abdominais e ocorre em 20% da população idosa.

Publicidade

Inicialmente, os médicos de Francisco tentaram realizar uma laparoscopia para evitar a cirurgia. Porém, a técnica que é menos invasiva do que a cirurgia não gerou resultados e houve a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico.

Publicidade

Estado de Saúde do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (05), o estado de saúde do Papa Francisco foi atualizada pelo vaticano. Segundo seu porta-voz, Matteo Bruni, revelou para os fiéis que ele está respirando sem necessidade de aparelhos, que está lúcido e passa bem.

Publicidade

De acordo com Matteo, a cirurgia, que demorou cerca de 3 horas, ocorreu corretamente e que houve a necessidade da retirada de parte do intestino. A previsão para a recuperação do católico está estimado para 7 dias.

Publicidade
Publicidade