in

Vídeo: homem arranca vacina contra Covid-19 das mãos da enfermeira e se aplica sozinho

A profissional de enfermagem ainda tentou impedir o homem, que acabou se aplicando o imunizante de maneira imprudente.

Reprodução/Youtube UOL

Um homem tomou uma atitude bizarra durante a vacinação contra a Covid-19 em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao chegar sua vez de ser vacinado, ele simplesmente tirou a seringa com o imunizante das mãos da enfermeira e o aplicou por conta própria. O caso aconteceu no último sábado (3).

Publicidade

O vídeo começa com o homem aguardando enquanto a profissional de saúde se prepara para a aplicação do imunizante. Como é de praxe, a enfermeira então ergueu a seringa à altura dos olhos do apressado cidadão para mostrá-lo que o imunizante, de fato, estava lá.

Em seguida, o homem pega a seringa da mão da profissional, mostra para o colega que está filmando, introduz a seringa na região do deltoide e injeta o conteúdo.

Publicidade

Sem acreditar no que estava vendo, a enfermeira, que seria a pessoa certa para tal procedimento, ainda tenta retirar a vacina das mãos do homem, porém não foi rápida o suficiente, e ele acabou por se aplicar sozinho e sem qualquer perícia para tal. Assista ao vídeo.

Publicidade

Publicidade

Em nota dedicada a esclarecer os fatos acerca do acontecimento, a prefeitura de Eusébio alertou para o perigo deste tipo de atitude e afirmou que, por conta da ficha preenchida na triagem, possui todos os dados da pessoa que aparece no vídeo, realizando a aplicação de forma imprudente.

Ainda de acordo com a nota, a responsabilidade pelo vídeo não está associada a nenhum integrante da equipe que realizava a vacinação naquele local. “A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”, acrescentou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.