Bolsonaro não deixa pedra sobre pedra e questiona suposta chantagem: ‘autoridade filmada numa cena com menores’

Presidente fez série de posts no Twitter e lançou bomba sobre história envolvendo chantagem.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite deste domingo (4) para levar aos seus seguidores uma suposta história que envolveria um chantageador – chamado de “Daniel” – e uma autoridade que estaria sendo vítima das chantagens.

PUBLICIDADE

“Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (‘Daniel’) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”, escreveu Bolsonaro no primeiro de um total de quatro tuítes.

Em seguida, o presidente postou o print de uma página do livro A Vida Secreta de Fidel, escrita pelo ex-segurança do ditador cubano Fidel Castro (1926-2016), Juan Reinaldo Sánchez, que fala sobre técnica da ditadura para filmar e escutar a intimidade de personalidades que se hospedam em hotéis de Havana.

PUBLICIDADE

Bolsonaro afirmou que parece que isso está utilizado no Brasil. O presidente também escreveu que autoridades estariam tomando decisões absurdas para atender ao tal de “Daniel” que o chantageia. No post abaixo, Bolsonaro dá a entender que está falando sobre si mesmo e que ele seria a vítima da autoridade que está sendo chantageada.

O post de Bolsonaro está repercutindo nas redes sociais e muita gente está tentando imaginar quem seriam o chantageador e o chantageado na história. Há muitas teorias entre os apoiadores do presidente. A deputada federal Carla Zambelli comentou o post feito por Bolsonaro e listou três links falando sobre a soltura do ex-ministro petista José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF).