in

Bolsonaro não deixa pedra sobre pedra e questiona suposta chantagem: ‘autoridade filmada numa cena com menores’

Presidente fez série de posts no Twitter e lançou bomba sobre história envolvendo chantagem.

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite deste domingo (4) para levar aos seus seguidores uma suposta história que envolveria um chantageador – chamado de “Daniel” – e uma autoridade que estaria sendo vítima das chantagens.

Publicidade

“Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (‘Daniel’) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”, escreveu Bolsonaro no primeiro de um total de quatro tuítes.

Em seguida, o presidente postou o print de uma página do livro A Vida Secreta de Fidel, escrita pelo ex-segurança do ditador cubano Fidel Castro (1926-2016), Juan Reinaldo Sánchez, que fala sobre técnica da ditadura para filmar e escutar a intimidade de personalidades que se hospedam em hotéis de Havana.

Publicidade

Publicidade

Bolsonaro afirmou que parece que isso está utilizado no Brasil. O presidente também escreveu que autoridades estariam tomando decisões absurdas para atender ao tal de “Daniel” que o chantageia. No post abaixo, Bolsonaro dá a entender que está falando sobre si mesmo e que ele seria a vítima da autoridade que está sendo chantageada.

Publicidade

O post de Bolsonaro está repercutindo nas redes sociais e muita gente está tentando imaginar quem seriam o chantageador e o chantageado na história. Há muitas teorias entre os apoiadores do presidente. A deputada federal Carla Zambelli comentou o post feito por Bolsonaro e listou três links falando sobre a soltura do ex-ministro petista José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!