in

Papa Francisco é internado para cirurgia delicada e notícia preocupa comunidade católica: ‘Rezemos’

Religioso foi internado na Policlínia Gamelli, na Itália, e está sob acompanhamento de equipe médica.

G1

Em comunicado emitido neste domingo (3), o Vaticano informou que o Papa Francisco foi internado para a realização de uma cirurgia no intestino grosso. A nota se resumiu a essa informação e trouxe maiores detalhes de que horas o procedimento será feito pela equipe médica. 

Publicidade

A cirurgia já estava prevista e agendada. O procedimento consiste em reparar um estreitamento no cólon, que dificulta a passagem das fezes. O Vaticano informou que se pronunciará após a operação acabar na Policlínica Gemelli.

Horas antes do Vaticano emitir o comunicado mundial à imprensa, o Papa Francisco chegou a participar da tradicional cerimônia dominical na Praça de São Pedro, onde celebra com a comunidade católica. 

Publicidade

Em seu discurso aos fiéis, o religioso argentino disse que irá realizar uma viagem à Hungria e Eslováquia no mês de setembro, mas não abordou nada sobre a realização de cirurgia para correção no intestino. 

Publicidade

O problema diagnosticado no religioso é comum em pessoas com mais de 80 anos. O pontífice completará 85 anos no mês de novembro. Esta é a primeira vez que Francisco é internado desde que ele foi nomeado papa da Igreja Católica, em 2013. 

Publicidade

Quando ainda era jovem, o argentino perdeu parte de um dos seus pulmões, após contrair uma doença, e por isso, apresenta falta de ar. O religioso ainda faz fisioterapia regularmente para diminuir dores do nervo ciático. 

Repercussão

Logo após a veiculação da notícia de que o pontífice será submetido ao procedimento cirúrgico, a comunidade católica repercutiu o fato nas redes sociais, manifestando orações para a pronta recuperação do Papa Francisco.

“Rezemos”, disse uma internauta. “Deus abençoe o santo padre”, afirmou outro usuário do Twitter. 

Publicidade
Publicidade