in

Papa Francisco é internado em Roma e será submetido à uma cirurgia no intestino

Horas antes, Francisco ainda chegou a realizar a tradicional missa na Praça de São Pedro.

Alberto Pizzoli

Neste domingo (4), a autoridade maior da igreja católica, o Papa Francisco, foi internado em um hospital de Roma. O pontífice deu entrada na internação para a realização de uma cirurgia no intestino grosso.

Publicidade

O responsável por divulgar tal informação é Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano. Jorge Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, e o horário para a realização do procedimento cirúrgico não foi divulgado, porém, foi dito que seria feito um anúncio assim que a operação fosse concluída.

Embora a notícia tenha pego muitos fiéis de surpresa, a cirurgia do líder religioso já estava agendada há algum tempo. O procedimento tem como objetivo corrigir um estreitamento intestinal, conhecido como estenose.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o médico responsável pela cirurgia será o doutor Sergio Alfieri.

Publicidade

Cerca de três horas antes da Igreja Católica emitir uma nota informando a internação de Francisco, o pontífice ainda chegou a marcar presença na tradicional cerimônia realizada na Praça de São Pedro, onde, aos domingos, o papa realiza uma missa na presença de fiéis.

Publicidade

Na ocasião, Francisco discursou e informou que realizará uma viagem para a Hungria e a Eslováquia em setembro, porém, não havia citado que seria submetido a um procedimento cirúrgico.

Uma semana atrás, na mesma tradicional cerimônia, o papa, de 84 anos de idade, havia pedido aos fiéis que realizações orações especiais para ele. Hoje, muitos entendem que tal pedido poderia ser uma sugestão da cirurgia que seria realizada esta semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.