in

Padre entra em luta corporal com homem que invadiu igreja durante missa e tentou quebrar peça sacra

Religioso estava de costas quando foi surpreendido por um rapaz que tentou atacá-lo.

Diário do Nordeste

Um padre entrou em luta corporal com um jovem que invadiu a Paróquia de Nossa Senhora Conceição, em Tururu, no Ceará. O caso ocorreu na última quinta-feira (1º), por volta das 18h30, durante a celebração de uma missa.

Publicidade

A imagem do momento foi registrado por pessoas que acompanhavam a missa, e viralizou nas redes sociais. No vídeo, o religioso aparece orando com os fiéis, no momento em que foi surpreendido pelo invasor.

“Enquanto eu estava de costas para povo, ajoelhado para o altar orando, senti o rapaz atrás de mim. Ele estava segurando uma folha da [planta] espada-de-são-jorge, fazendo um gesto como se fosse me furar. Depois ele subiu no altar, sentou na cadeira, se molhou com a água benta, apagou as velas e tentou alcançar uma imagem para derrubar”, disse o padre Márcio André Lima de Cristo, em entrevista ao portal G1.

Publicidade

Depredação 

Na sequência, segundo o religioso, o jovem partiu em direção ao ostensório com a hóstia para quebrá-lo. Neste momento padre Márcio se jogou para proteger o objeto sacro e entrou em luta corporal com o invasor para impedir o pior.

Publicidade

Ainda de acordo com o sacerdote, algumas pessoas que estavam fora da igreja viram a cena e o ajudaram a conter o jovem, que foi retirado do interior do local religioso até que os policiais chegassem. 

Publicidade

Durante a luta corporal entre o padre e o rapaz, o ostensório acabou caindo no chão e sendo danificado na parte em que a hóstia fica alocada. A paróquia irá angariar fundos para recuperá-lo. 

Pedido de desculpas

Exercendo suas funções religiosas na matriz de Tururu há quatro meses, padre Márcio disse que a mãe do jovem o procurou para pedir desculpas pela ação do filho, que é usuário de drogas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade