Bolsonaro diz que CPI da Covid é ‘idiotice’ e ‘não serve para nada’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que irá resolver o assunto da CPI da Covid em 2022.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ser uma “idiotice” os trabalhos envolvendo a CPI da Covid, que atualmente investiga possíveis omissões do governo federal em meio à condução da pandemia do coronavírus no Brasil. Bolsonaro diz que a CPI da Covid “não serve para nada” a não ser para fazer fofoca e tentar desgastar o governo. Além disso, o presidente também afirmou que irá “resolver isso em 2022”.

PUBLICIDADE

As declarações foram feitas pelo chefe do Executivo durante a sua transmissão semanal ao vivo no Youtube.

Ao comentar sobre a comissão Bolsonaro chegou, inclusive, a atacar o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmando que “CPI não é local de palhaçada”.

Recentemente, a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribuna Federal) decidiu rejeitar o pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) para que fosse suspenso a tramitação da notícia-crime contra o chefe do Executivo por suposta prevaricação até que os trabalhos da CPI da Covid chegassem ao fim.

Na última quinta-feira, 1, a ministra divulgou um despacho determinando a reabertura de vista dos autos, desta forma, a análise do processo pelo Ministério Público deve ter continuidade.

PUBLICIDADE

Pra tomar sua decisão, Rosa destacou que a PGR desincumbiu do seu papel constitucional quando pleiteou o adiantamento da decisão envolvendo a abertura ou não de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro. Ao ver da ministra, a CPI não inviabiliza a apuração simultânea dos mesmos fatos envolvendo outros supostos autores.