Bebê de 9 meses morre vítima da Covid-19 nos braços da mãe; caso comove

Criança estava sendo transferida de unidade hospitalar e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial em larga escala nos últimos meses. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma bebê de apenas 9 meses morreu vítima da Covid-19 nos braços da mãe. O caso foi registrado na última terça-feira (29), quando a criança estava sendo deslocada com emergência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

Segundo informações do secretário de Saúde de Costa Rica (MS), Jesus Bardi, a morte da criança se deu forma repentina, impossibilitando um atendimento mais efetivo. 

 “A mãe chegou queixando que a criança estava com falta de ar e fez o teste de Covid, que deu positivo. Chamamos o cirurgião para fazer o acesso venoso, foi feito e em seguida chamaram o pediatra que recomendou que ela fosse intubada. Foi muito rápido”, disse o responsável pela pasta de saúde. 

No boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi informado que o bebê tinha quadro de síndrome de down e tinha um problema de doença respiratória crônica. 

Drama

A vítima havia dado entrada em uma unidade hospitalar de Coxim por volta das 14h30 da terça-feira (29). Ela ficou por observação até o final da noite, quando foi transferida para a capital sul-mato-grossense. 

PUBLICIDADE

O secretário apontou que a bebê não resistiu às complicações da infecção, e acabou morrendo durante a viagem, por volta das 22h. Jesus Bardi ainda disse que os familiares da bebê a levaram no hospital local no dia anterior, após o início dos sintomas da Covid-19, mas os testes apontaram resultado negativo para a infecção. 

Diante disso, os profissionais examinaram a menina em outras partes do corpo, e mandou ela ficar em observação, pedindo que ela voltasse no dia seguinte.