in

Mãe faz postagem emocionante após perder filha de 5 anos vítima de câncer e comove: ‘Está tão frio esta noite’

Menina passou quase três semanas internada lutando contra leucemia, mas não resistiu.

TNH1

Após perder a filha de 5 anos que morreu de câncer na última terça-feira (29), Michele Thomasini utilizou seu perfil nas redes sociais para se despedir de Sofia Thomasini Mendes. A pequena estava internada desde o dia 10 de junho em uma unidade hospitalar de Novo Hamburgo (RS), lutando contra um quadro de leucemia, mas não resistiu.

Publicidade

Em post no Facebook, a mãe da criança detalhou o momento mais doloroso de autorizar a suspensão dos medicamentos que mantinham a filha viva. 

“NOITE DE LUTO. Está tão fria esta noite, a mais difícil de nossas vidas! Ver tua pressão caindo aos poucos e não ter nada que a mamãe ou a equipe médica pudesse fazer pra te salvar foi demais para mim. Autorizar a médica a desligar as drogas que mantinham teu coração batendo foi uma decisão dura mas, percebi que eu tinha que aceitar”, desabafou Michele. 

Publicidade

NOITE DE LUTO. Está tão fria esta noite, a mais difícil de nossas vidas! Ver tua pressão caindo aos poucos e não ter nada que a mamãe ou a equipe médica pudesse fazer pra te salvar foi demais pra mim. Autorizar a médica a desligar as drogas que mantinham teu coração batendo foi uma decisão dura mas, percebi que eu tinha que aceitar. Quando teu coração parou de bater as 01:29hs, mamãe e papai estavam juntos do teu lado e eu já tinha conseguido dizer, ou melhor, repetir tudo o que eu sempre te falei: que tu é maravilhosa, bondosa, educada ao extremo, carinhosa, corajosa e forte, que eu tenho orgulho de ti filha e que eu te amo daqui até lá o dindo Alex. Fica aqui o registro em vídeo de uma noite que também estava fria mas juntinhas, com o amor nos aquecendo, ao som nos ouvidos como gostávamos de fazer.

Posted by Michele Thomasini on Tuesday, June 29, 2021

A publicação da mãe gerou forte comoção dos internautas, e viralizou nas redes sociais, com diversas reações, comentários e compartilhamentos. 

Publicidade

Ainda no texto de homenagem, Michele Thomasini relembrou o momento em que se despediu de vez da filha. Era por volta das 1h30, quando ela ao lado do marido conversaram com a garotinha.

Publicidade

Luta árdua

Durante as últimas semanas na internação de Sofia, familiares dela chegaram a realizar uma campanha para pessoas doarem sangue e plaquetas para a menina. Inúmeras pessoas entre parentes, amigos próximos e voluntários se prontificaram a ajudar, fazendo a campanha ser um sucesso. 

A garotinha recebeu diagnóstico de leucemia quando fazia exames de rotina, na oportunidade, foi constatada a presença de blastos, que caracteriza o câncer. 

Publicidade