in

Morre paciente que retirou a máscara de oxigênio para assoprar última vela de aniversário na ala de Covid-19

O vídeo viralizou na web e sofreu várias críticas de internautas que estranharam o fato ocorrer durante a internação para tratar a doença contagiosa.

FOTO MONTAGEM I REPRODUÇÃO I VÍDEO

Um paciente de 58 anos, cujo nome não foi divulgado, veio a falecer logo após comemorar o seu aniversário enquanto estava internado na ala de Covid-19 em Mossoró, Rio Grande do Norte, ele chegou a ser transferido para UTI, Hospital São Luiz, na mesma cidade, mas as complicações da doença o levaram a óbito.

Publicidade

A morte paciente foi confirmado pela Inter TV, afiliada da Globo. O que chamou a atenção na web foi o vídeo que virilizou nas redes sociais, no início do último mês. O paciente usava máscara de oxigênio durante os parabéns do seu aniversário e deveria estar isolado para o tratamento contra a Covid-19, mas as imagens não mostraram isso. 

Um fato inusitado aconteceu, no momento de soprar a vela do bolo, a máscara do doente com coronavírus foi retirada para ele poder soprar a chama da vela. Uma funcionária do hospital, festejou com outras pessoas o aniversário do paciente.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Extra, o vídeo foi alvo de algumas críticas, internautas questionaram o fato do paciente ser liberado do uso do oxigênio, correndo o risco de transmitir a doença para outras pessoas, a aglomeração observada no quarto do paciente na exibição do vídeo não é um exemplo que deva ser seguido.

Publicidade

Não foi só o risco de transmissão do coronavírus que levantou a discussão sobre esse caso. Ao acender uma vela perto de uma bala de oxigênio, ficou claro a falta de responsabilidade de quem deveria ter impedido essa ação naquele ambiente. Isso, porque o gás é um comburente que ajudaria a provocar a combustão no local, o contato do oxigênio com o fogo no pavio da vela poderia ter aumentado as chamas. O fato será investigado para apurar o ocorrido dentro da ala para tratar Covid-19, segundo informou a Secretaria de Saúde de Mossoró.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.