in

Fogo, feridos e morte: vídeos mostram explosão em posto de combustível de Rio Claro

Incêndio começou em caminhão e desvastou posto de combustível; pessoas filmaram tudo.

Twitter Rony With

Um caminhão carregado de produtos químicos começou a pegar fogo ao lado de um posto de combustível no quilômetro 175 da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro. Os vídeos que circulam pelas redes sociais dão a dimensão do que aconteceu na cidade do interior de São Paulo.

Publicidade

O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (30). O saldo foi de 15 pessoas feridas – duas delas com gravidade. Uma das pessoas em estado grave morreu durante a madrugada. Um homem de 42 anos, identificado como Jovino Rocha de Andrade, internado na Santa Casa, não resistiu e teve a morte confirmada às 4h10.

Na manhã desta quinta-feira, esta era a única morte confirmada. Das 15 pessoas feridas, cinco haviam sido levadas para a Santa Casa e outras dez foram socorridas na unidade básica de saúde (UBS) de Ipeúna. Seis já haviam recebido alta na manhã de hoje.

Publicidade

Publicidade

Vídeos registram explosão em posto de combustível

O caminhão carregado de produtos químicos altamente inflamáveis começou a pegar fogo. A explosão que aconteceu segundos depois causou danos no posto de combustível, que ficou devastado, e também no restaurante que há no local. Para se ter uma ideia da força da explosão, casas que ficam em um rario de 15 quilômetros ficaram danificadas, apontou a Defesa Civil.

Publicidade

Os vídeos que circulam nas redes sociais dão a dimensão do quão grande foi explosão. Após o ocorrido, viaturas do corpo de Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram regastar as vítimas. Anda não foi revelado o que causou exatamente  o incêndio no caminhão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!