in

Covid-19: mulher morre 4 dias após descobrir a doença e última mensagem ao irmão comove

Daniela de Sá, de 45 anos, descobriu a Covid em uma segunda-feira e morreu na sexta.

Arquivo pessoal Daniela de Sá Andrade

Daniela de Sá Andrade, de 45 anos, atuava como coordenadora pedagógica em Cubatão, litoral de São Paulo. A mulher é mais uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. Tudo aconteceu muito rápido com Daniela, e a morte deixou a família em choque. O irmão dela contou detalhes em entrevista que deu ao portal G1.

Publicidade

Segundo ele, Daniela, o marido e a filha, de 14 anos, testaram positivo para a Covid em uma segunda-feira. Na sexta-feira, a mulher morreu vítima da doença que já matou mais de 515 mil brasileiros desde março do ano passado. Durante a semana, Daniela tomou remédio, mediu o nível de oxigênio de sangue, foi ao hospital e morreu.

Maurício de Sá Andrade, o irmão de Daniela, contou que ela testou positivo e passou a tomar os remédios receitados pelo médico. Os medicamentos não surtiram efeito. “Ela não estava comendo, vomitava muito, e estava com medo de ir ao hospital”, contou Maurício.

Publicidade

Na sexta-feira, dia em que faleceu, Daniela foi convencida pela família a ir ao hospital. Ela não tinha falta de ar, mas estava muito mal. No hospital, tomou soro, foi medicada e voltou para casa. Chegando em casa, Daniela começou a apresentar falta de ar e teve que retornar ao hospital.

Publicidade

Publicidade

Na volta ao hospital, Daniela chegou muito mal e nem recebeu tratamento. Os médicos informaram à família que a mulher de 45 anos teve um infarto fulminante seguido de uma embolia pulmonar e não resistiu. Maurício contou que ele e Daniela eram chamados de irmãos de novela, devido à forma carinhosa com que se tratavam.

A última mensagem que recebeu dela foi uma foto. Ela estava no hospital tomando soro. Horas depois, a mulher faleceu, deixando marido, filha e uma família enlutada pela forma rápida como a doença causada pelo coronavírus levou Daniela.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!