Covid-19: mulher morre 4 dias após descobrir a doença e última mensagem ao irmão comove

Daniela de Sá, de 45 anos, descobriu a Covid em uma segunda-feira e morreu na sexta.

PUBLICIDADE

Daniela de Sá Andrade, de 45 anos, atuava como coordenadora pedagógica em Cubatão, litoral de São Paulo. A mulher é mais uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. Tudo aconteceu muito rápido com Daniela, e a morte deixou a família em choque. O irmão dela contou detalhes em entrevista que deu ao portal G1.

PUBLICIDADE

Segundo ele, Daniela, o marido e a filha, de 14 anos, testaram positivo para a Covid em uma segunda-feira. Na sexta-feira, a mulher morreu vítima da doença que já matou mais de 515 mil brasileiros desde março do ano passado. Durante a semana, Daniela tomou remédio, mediu o nível de oxigênio de sangue, foi ao hospital e morreu.

Maurício de Sá Andrade, o irmão de Daniela, contou que ela testou positivo e passou a tomar os remédios receitados pelo médico. Os medicamentos não surtiram efeito. “Ela não estava comendo, vomitava muito, e estava com medo de ir ao hospital”, contou Maurício.

Na sexta-feira, dia em que faleceu, Daniela foi convencida pela família a ir ao hospital. Ela não tinha falta de ar, mas estava muito mal. No hospital, tomou soro, foi medicada e voltou para casa. Chegando em casa, Daniela começou a apresentar falta de ar e teve que retornar ao hospital.

PUBLICIDADE

Na volta ao hospital, Daniela chegou muito mal e nem recebeu tratamento. Os médicos informaram à família que a mulher de 45 anos teve um infarto fulminante seguido de uma embolia pulmonar e não resistiu. Maurício contou que ele e Daniela eram chamados de irmãos de novela, devido à forma carinhosa com que se tratavam.

A última mensagem que recebeu dela foi uma foto. Ela estava no hospital tomando soro. Horas depois, a mulher faleceu, deixando marido, filha e uma família enlutada pela forma rápida como a doença causada pelo coronavírus levou Daniela.