in

Seringa ‘estoura’ durante vacinação de paciente contra a Covid-19; vídeo impacta

Prefeitura se posicionou sobre o incidente, mas não revelou se profissional foi afastada.

Agência Brasil - Tânia Rêgo

Um caso inusitado foi registrado no município de Serra, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (30). Durante a vacinação de uma mulher contra a Covid-19, no Pavilhão de Carapina, uma seringa “estourou” durante a aplicação. A vacinação estava sendo realizada após um mutirão promovido pela prefeitura da cidade. 

Publicidade

Em um vídeo divulgado pelo portal “Folha de Vitória”, a mulher que aparece recebendo a dose do imunizante contra a Covid-19 não foi comunicada do incidente que ocorreu, e simplesmente é orientada pela profissional que realizou a aplicação acerca do local da saída. 

Prefeitura se posiciona

Através de uma nota emitida, a Prefeitura da Serra informou que a mulher recebeu uma outra dose do imunizante, garantindo a vacinação. A gestão, no entanto, não comunicou se a profissional que aplicou a vacina foi afastada ou não por conta desse episódio. 

Publicidade

O portal Folha Vitória procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para saber maiores informações sobre o incidente, entretanto não teve retorno. 

Publicidade

Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Serra, o município capixaba acumula pouco mais de 6,1 mil casos confirmados de infecção por coronavírus – deste quantitativo, 3.210 já se recuperaram. Em termos de óbitos, o índice é de 282 mortes, 4,61% de letalidade. 

Publicidade

Na escala estadual, o Espírito Santo já registrou 517 mil casos da Covid-19, com 11.475 óbitos, figurando assim na 12ª posição no ranking nacional dos estados mais afetados. O topo da lista pertence à São Paulo, tido como principal epicentro nacional, principalmente por conta da elevada população. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade