in

Ministros assinam acordo de iniciativas contra doenças graves

Acordo prevê integração entre sistemas de Saúde e Cidadania.

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Cidadania, João Roma, assinaram hoje (30) acordo de cooperação técnica para desenvolver ações integradas para a inclusão social de pessoas em situação vulnerabilidade social.

Publicidade

Segundo informa o Ministério da Saúde, HIV, hepatites, hanseníase, tuberculose e sífilis congênita estão entre as doenças que constam no acordo.

Assista na íntegra:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Cidadania, João Inácio Roma, assinam acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações de saúde e inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social com HIV, hepatites, hanseníase, tuberculose e prevenção da sífilis congênita.

SP convoca público-alvo para reta final da vacinação contra gripe

Com cobertura vacinal abaixo de 62%, o estado de São Paulo convoca toda a população que seja público-alvo a comparecer aos postos de saúde para vacinação contra a gripe.

Publicidade

Moradores de MS participam de estudo de imunização contra a covid

O Ministério da Saúde vai enviar 165,5 mil doses da vacina da Janssen contra a covid-19 para a realização de um estudo que visa a imunizar todos os moradores com mais de 18 anos, de 13 municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com outros países.

Publicidade


Publicado em 30/06/2021 – 16:34 Por Agência Brasil – Brasília

Publicidade


Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.