in

Pai que espancou menino de 6 anos por não saber lição de casa teve atitude impactante após agressões e foi preso

Homem estava cuidando do filho há cerca de três meses e o atacou por conta de uma tarefa escolar.

R7

Mais um caso comovente de violência contra criança foi registrado em solo nacional neste primeiro semestre. No último domingo (27), um menino de 6 anos foi agredido pelo próprio pai no município de Caratinga, em Minas Gerais, pelo simples fato de não saber fazer um exercício da lição de casa.

Publicidade

Identificado como Elias Emanuel Martins Leite, a vítima foi agredida com socos, tapas e uma rasteira, que o fez cair e bater a cabeça em um móvel da residência. A criança caiu desacordada e foi socorrida pelo próprio agressor. Com o filho em convulsão, o homem de 26 anos tentou desenrolar a língua dele, e na sequência levou para o chuveiro.

Sem sinais de reanimação do garoto, o pai agressor se dirigiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Como os ferimentos na vítima eram gravíssimos, ele foi transferido para um pronto-socorro na capital mineira e a Polícia Militar foi acionada.

Publicidade

Frieza

Quando os policiais começaram a investigar as motivações das agressões contra o menino Elias, o pai, que não teve a idade revelada, chegou a ligar para a atual companheira, que era madrasta da vítima, e pediu que ela escondesse uma arma que ele possuía em casa. A mulher entregou a arma a um irmão do agressor, que também foi preso.

Publicidade

Interrogado pelas autoridades, o pai do menino confessou a autoria das agressões, e alegou estar embriagado no momento. Segundo o avô da criança, a vítima estava morando com o pai há cerca de três meses.

Publicidade

O garoto já não tinha a mãe, que morreu afogada em uma praia em 2015. O homem conta com passagens pela polícia por conta de um homicídio. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Caratinga, com o suspeito preso enquanto o inquérito será apurado, com oitivas de testemunhas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade