in

Conheça técnicas naturais que ajudam na eliminação dos pelos do buço

A maioria das mulheres não sabe, mas existem formas naturais de eliminar os pelos do buço.

Melhor com Saúde

Muitas mulheres preferem recorrer a métodos naturais para poder cuidar da beleza. Afinal de contas, a mulher gosta de se sentir bonita e por isso cuidar da aparência é muito importante. Além de cuidar dos cabelos, unhas, pele, a grande parte também opta pela depilação para poder se livrar dos pelinhos que nascem em algumas áreas indesejadas.

Publicidade

A mulherada costuma gastar com esse tipo de trabalho, mas o que muita gente não sabe é que existem alguns métodos que minimizam e até eliminam os pelinhos indesejados. Há também quem prefira optar por formas mais naturais deixado de lado a famosa cera.

Para ajudar nesse processo, veja abaixo algumas dicas naturais para retirar os pelinhos do buço.

Publicidade

Açúcar e limão

Esta técnica é muito usada em países orientais, sendo passada de geração em geração desde a antiguidade. O método menos doloroso, natural e acessível. Para fazer você vai precisar de 2 xícaras de açúcar e o suco de um limão amarelo. Caso haja necessidade acrescente um pouco de água se o limão não for suficiente.

Publicidade

Para preparação coloque em uma panela, o limão e o açúcar (o suco do limão deve cobrir completamente o açúcar). Em fogo médio, mecha até que o açúcar se dissolva completamente, quando ferver diminua o fogo e espere que chegue em uma consistência pegajosa, atingindo uma cor dourada.

Publicidade

Após esfriar, espalhe uma fina camada da cera, e puxe na direção que seja contraria ao nascimento do pelo, sem esperar muito. Para finalizar utilize um creme hidratante ou babosa para ajudar a amenizar os efeitos na pele.

Fio de seda ou algodão

Para eliminar o buço, esta técnica, comumente chamada de threading, requer habilidade, pois é utilizada com um fio de seda ou algodão. É usado um pedaço longo de fio do tamanho do seu antebraço (para usar como métrica), depois faça círculo nas partes dos extremos, a seguir coloque os dedos indicadores em ambas mãos no círculo e estique no formato de um retângulo. Depois conte cinco voltas com seu punho direito. Visualmente o retângulo irá se transformar em um oito deitado, e então realize o procedimento abrindo e fechando os dedos das mãos, para se depilar.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.