in

Detalhe salva empresária que levou três tiros do ex-namorado; estado de saúde é atualizado

Nadia levou três tiros do ex-namorado, o jornalista Muvuca, que tirou a própria vida logo em seguida.

Arquivo pessoal Nádia / Reprodução TV Centro-América

Nádia Mendes Vilela, de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na cidade de Tangará da Serra, localizada a 238 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, na segunda-feira (28). A mulher foi atacada pelo ex-namorado, o jornalista José Marcondes Neto, conhecido como Muvuca.

Publicidade

Os dois namoraram por cerca de dois a três anos, segundo a família, e o relacionamento terminou para valer havia cerca de 30 dias. Muvuca não aceitava o fim do namoro e foi à farmácia onde Nádia trabalha armado. Ele queria conversar com a ex-namorada.

Durante a conversa, o homem sacou a pistola calibre 7,65 e deu três tiros nela. Um detalhe a salvou da possível morte: a mulher usou a mão para se proteger. Isso impediu que um tiro atingisse sua cabeça, o que poderia ser fatal.

Publicidade

Nádia pode deixar a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Ângela nesta quarta-feira. A mulher já passou por cirurgias e deve ser operada mais duas vezes para retirada de projétil de arma de fogo alojado na mão e outro no pulmão. Ontem à tarde ela conversou com a mãe, chorou e demonstrou preocupação com o filho de 10 anos. 

Publicidade

Muvuca tirou a própria vida

Após atirar na ex-namorada, que fugiu do local e conseguiu ajuda, Muvuca atirou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na noite de segunda-feira. A mãe do jornalista foi alertada pelos médicos de que a cirurgia era de extremo risco. O velório ocorreu nesta madrugada e o enterro estava marcado para a manhã desta quarta-feira, em Cuiabá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!