in

Mulher que morreu após cirurgia estética clamou por socorro: ‘estava queimando o corpo dela’

Irrmã contou detalhes da agonia vivida pela empresária após realizar cirurgia estética.

Arquivo pessoal Claudia Duarte Barbosa

Cláudia Barbosa Duarte, de 49 anos, morreu após realizar procedimento estético em clínica de Belo Horizonte. Na quarta-feira (23), a mulher realizou lipoaspiração e abdominoplastia no Centro Cirúrgico Integrado. Cláudia retornou ao quarto satisfeita com o procedimento realizado.

Publicidade

Naquela mesma noite, porém, a mulher começou a passar mal e a reclamar de forte dores. Lourdes Oliveira, que havia pesquisado com Cláudia o histórico do médico que realizou o procedimento, contou detalhes da agonia vivida pela irmã.

Segundo a empresária, Claudia falava que havia algo queimando em sua barriga, como se fosse pimenta. “Ela chegou a pegar água e a jogar no corpo dela todo, de tanto que estava queimando o corpo dela e sentindo muita falta de ar. A minha irmã agarrou no braço da médica e falou ‘me ajuda, estou morrendo”, disse a mulher em entrevista ao G1.

Publicidade

Por volta das 7h15 de quinta-feira (24), a morte de Cláudia foi confirmada. Para Lourdes, a médica responsável pelo pós-operatório foi negligente. O corpo de Cláudia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil abriu investigação para apurar a morte.

Publicidade

O corpo de Cláudia foi enterrado na sexta-feira, sob forte comoção de amigos e familiares. A mulher tinha um sonho de realizar os procedimentos estéticos. A polícia informou que a clínica onde Cláudia foi operada está regular e que o médico responsável tem formação adequada para realizar lipoaspiração e abdominoplastia. Em 30 dias, o laudo do IML com a causa da morte será divulgada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!