in

Paciente que comemorou aniversário dentro do hospital morre de Covid; festa é investigada

Aniversaria retirou máscara de oxigênio e soprou velinhas dentro de UPA de Mossoró (RN).

Reprodução UOL

No início de junho, a festa de aniversário para um paciente que estava internado com Covid-19 repercutiu nas redes sociais e chamou a atenção de muita gente. O caso ocorreu em uma unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade de Mossoró, no Ceará, e passou a ser investigada pela Secretaria Municipal de Saúde do município do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Participaram da festa equipes médica e de enfermagem, além de outras pessoas. O paciente, que usava máscara de oxigênio, a retirou para assoprar as velinhas. O ato potencializa o risco de contaminar outras pessoas com a doença causada pelo coronavírus.

Neste domingo (27), 21 dias depois da festa dentro da UPA, o paciente, cuja identidade não foi revelada, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Mossoró. O homem de 58 anos estava no Hospital São Luiz, para onde foi transferido no dia 7 junho, dia seguinte ao bolo comemorativo na UPA.

Publicidade

Publicidade

Festa em UPA foi muito criticada

A comemoração pelo aniversário do homem que estava internado gerou uma série de críticas nas redes sociais. Em meio a pandemia do coronavírus, pacientes internados com a doença devem ficar isolados a fim de evitar que haja contágio. Em diversos hospitais, há alas fechadas para atender pacientes com Covid.

A comemoração de aniversário dentro da UPA, com direito ao aniversariante assoprar as velhinhas em cima do bolo, contrariam todas as medidas sanitárias possíveis. O vídeo da festa repercutiu nas redes sociais e pode ser assistido mais acima.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!