in

Tragédia: homem morre afogado em lago ao tentar salvar filhos de afogamento; cena comove

Corpo da vítima foi encontrado depois de duas horas de buscas em lago; mais de 100 pessoas trabalharam no caso.

Metrópoles

Um caso comovente foi registrado na cidade de Stresa, na Itália, na última semana. Um brasileiro, identificado como Felipe Thomazelli, de 31 anos, acabou morrendo afogado após tentar salvar os dois filhos que estavam em um lago. 

Publicidade

A notícia foi amplamente repercutida em sites italianos e provocou uma forte onda de comoção e solidariedade. Segundo os veículos locais, Thomazelli viu as crianças se afogarem por volta das 12h (horário local) e se atirou na água para salvá-los, mas acabou passando mal.

As crianças de 8 e 11 anos foram resgatadas por nadadores que estavam próximos ao local. O pai delas, no entanto, acabou sendo “sugado” para o fundo. Um salva-vidas de plantão da região foi acionado para tentar salvar o brasileiro.

Publicidade

Após horas de buscas, Felipe Thomazelli foi resgatado há 14 metros de distância de onde ele foi visto pela última vez, mas já sem vida. De acordo com a imprensa local, cerca de 118 homens entre bombeiros e guarda costeira estiveram no local para atender a ocorrência.

Publicidade

Investigação

O jornal italiano VCO Azzurra TV informou que as autoridades locais irão investigar a causa da morte do brasileiro, uma vez que ele sabia nadar. A principal hipótese para o afogamento é que a vítima tenha passado mal, e se afogou enquanto nadava. 

Publicidade

Natural de Joinville, em Santa Catarina, Felipe morava na Itália desde 2019, e trabalhava como cozinheiro em um restaurante italiano. Ele deixa a esposa e três filhos. A cerimônia de cremação do brasileiro foi realizada nesta segunda-feira (28).

Comovida com a tragédia, a prefeitura de Stresa se prontificou a ajudar a esposa de Felipe com o custeio das despesas com o funeral do brasileiro, e um canal de doações foi aberto para angariar fundos voltados para a família. 

Publicidade