in

Hospital emite nota e divulga estado de saúde do menino que caiu de atração no Beto Carrero

O hospital divulgou um novo comunicado atualizando o estado de saúde da criança que se acidentou no Beto Carrero.

G1

O garotinho de apenas seis anos que sofreu um grave acidente ao cair de uma atração no Beto Carrero Word, teve o seu estado de saúde atualizado. O parque fica localizado na região litorânea no Norte do estado de Santa Catarina. A criança acabou sofrendo traumatismo craniano após a queda do brinquedo.

Publicidade

A criança que estava internada em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva, na cidade de Itajaí, finalmente recebeu alta da unidade neste último domingo,27 de junho, e já foi encaminhado para o quarto, onde segue se recuperando do acidente. De acordo com a instituição, a liberação do menino deve ocorrer nos próximos dias.

O hospital divulgou uma nota informando o estado de saúde do garoto. De acordo com o comunicado, ele está se recuperando bem e segue estável mantendo uma boa evolução após ter sido submetido a uma cirurgia. “Tolerando dieta por via oral, afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Segundo cuidado pelas equipes da pediatria, neurocirurgia e ortopedia”, dizia parte da note que foi divulgada pelo hospital.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 28 de junho, o caso está completando nove dias. Conforme foi informado pelo parque, o acidente ocorreu no momento em que o menino estava se preparando par tirar uma fotografia, ele acabou se desequilibrando e caiu. No momento da queda estava chovendo no local. A família da vítima, que é moradora de Curitiba, Paraná, estava celebrando justamente o aniversário do garoto no parque temático.

Publicidade

Foi instaurado inquérito policial para averiguar as circunstâncias em que tudo ocorreu. Através de um comunicado, o parque informou que tem prestado apoio aos familiares do garoto.

Publicidade

O advogado da família da vítima, contou que o menino havia pedido para que os pais tirasse uma foto na atração chamada O Gorila. Ele subiu no local indicado para poder ter acesso a mão do Gorila. No entanto, ele se assustou com o rugido emitido pelo brinquedo e caiu.

Publicidade