in

Morte de mãe durante desfile de filha em Caxias gera forte comoção; detalhe impacta: ‘suspirou fundo’

Mulher passou mal cerca de dez minutos após desfile da filha em tradicional evento no sul do país.

Gaúcha ZH

O que era para ser um dia de muita alegria e realização, terminou em tragédia. Acompanhando o desfile da filha na tradicional Festa da Uva, realizada anualmente em Caxias (RS), Maria de Lourdes Mallmann,  de 63 anos, acabou tendo um mal súbito na plateia do UCS Teatro, e acabou não resistindo. O caso foi registrado no último sábado (26), e gerou forte comoção.

Publicidade

Cerca de 10 minutos após a filha Bruna Mallmann desfilar, Lourdes passou mal, chegou a receber atendimento inicial de médicos que estavam no local, na sequência foi atendida por socorristas, sendo submetida a todos os protocolos de reanimação, mas teve óbito confirmado cerca de uma hora e meia depois do ocorrido.

Responsável por confeccionar o vestido da filha da vítima, o estilista Fabrício Braco estava ao lado de Maria de Lourdes na plateia ao lado de outra filha dela. Em entrevista ao portal GaúchaZH, ele detalhou a cena impactante da morte da amiga.

Publicidade

Ela não falou nada. Só passou a mão no cabelo e suspirou fundo. Quando a Kamila (filha de Lourdes) e eu olhamos, ela já estava revirando os olhos. Pensamos que era só um desmaio e tentamos acudi-la, mas infelizmente era um princípio de infarto. Ela não aguentou a emoção“, disse o estilista.

Publicidade

Ainda segundo Braco, Maria de Lourdes havia apresentado um princípio de infarto na última semana, e precisou passar por um cateterismo.

Publicidade

O corpo da vítima foi cremado na tarde do último domingo (27), no Memorial Crematório São José, na cidade de Caxias. 

Comoção

A morte de Maria de Lourdes causou forte impacto e deixou inúmeras pessoas desoladas com o ocorrido. A organização da Festa da Uva emitiu nota no último final de semana, se solidarizando e lamentando a morte da mãe da candidata. O concurso que foi suspenso, não tem data para ser retomado.

Nas redes sociais, diversas pessoas conhecidas se manifestaram, inclusive membros da escola onde ela trabalhava como atendente na cantina. Maria de Lourdes deixa o esposo, e três filhas, Bruna, Kamila e Patrícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade