in

Caso Covaxin: CPI que tem alvo Jair Bolsonaro pode ser prorrogada e convocar Ricardo Barros

Senadores devem se reunir para definir o futuro da CPI da Covid na próxima semana.

UOL / G1

Os senadores devem decidir na próxima semana qual será o futuro da CPI da Covid, que tem como alvo Jair Bolsonaro (sem partido) e do caso Covaxin. Inicialmente prevista para ser encerrada no mês de agosto, a comissão de investigação pode ser prorrogada e ter novos rumos definidos.

Publicidade

Além disso, um novo capítulo pode ser adicionado na polêmica investigação que está estampando a página dos principais noticiários do Brasil e do mundo. O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro, deverá ser convocado para depor na comissão parlamentar de inquérito.

Nessa última sexta-feira (25), o deputado federal Luis Miranda (DEM-PF) jogou uma verdadeira “bomba” na investigação. Ele afirma que foi o deputado Barros que fez pressão para que Luís Ricardo, do Ministério da Saúde, para fazer a assinatura de um contrato que está sendo apontado como irregular para a importação do imunizante Covaxin.

Publicidade

A fala que Miranda disse e que está repercutindo mundo afora é a seguinte: “O presidente entendeu a gravidade. Olhando nos meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome para mim, dizendo: ‘Isso é coisa de fulano’”, depois ele fez a afirmação de que esse parlamentar era Barros.

Publicidade

Rapidamente, o acusado usou as suas redes sociais para se defender de tais acusações. Ele menciona que não participou de nenhum tipo de negociação em relação a essa compra de imunizantes da Covaxin. Na ocasião, ele cita sobre a acusação de que ele teria feito a indicação de Regina Célia, tal qual apontou Randolf. Barros faz questão de reforçar que ele não tem nenhuma relação com esses fatos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .