in

Mãe de candidata a soberana na Festa da Uva morre durante concurso após ver filha desfilar; cena comove

Mulher foi submetida a todos os protocolos de reanimação ainda dentro do teatro, mas não resistiu.

Montagem: Arquivo Pessoal - Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Acompanhando o concurso da Festa da Uva, a mãe da candidata a soberana Bruna Mallmann, Maria de Lurdes Mallmann, morreu na plateia do UCS Teatro na noite do último sábado (26), em Caxias (RS).

Publicidade

Após assistir ao desfile da filha, ela começou a passar mal. Prontamente socorrida por alguns médicos que estavam no local, ela recebeu tentativas de reanimação de socorristas que foram acionados posteriormente. Eles trabalharam por cerca de 40 minutos, ainda dentro das dependências do UCS Teatro.

Maria de Lurdes ainda foi levada ao Hospital do Círculo por volta das 21h40, mas cerca de uma hora depois teve óbito confirmado através de uma nota emitida pela organização da Festa da Uva. A vítima havia passado mal quando a jovem Débora Scopel Moreira, se apresentava no palco do teatro. 

Publicidade

Comoção

A morte da mãe da participante gerou forte comoção entre as pessoas que compareceram ao evento e nas redes sociais. Na nota publicada, a comissão comunitária da Festa da Uva lamentou o ocorrido, e prestou solidariedade aos familiares de Maria de Lourdes. 

Publicidade

O concurso para a escolha da Rainha da Festa da Uva foi cancelado. Até o fechamento desta matéria, não havia uma nova data fixada para o evento ser retomado, situação esta que quando ocorrer certamente homenageará a mãe da candidata. 

Publicidade

“Expressamos à família de Maria de Lourdes nossos mais profundos sentimentos por esta triste fatalidade. Estamos todos unidos para prestar todo o apoio à Bruna e sua família neste momento de tanta tristeza”, disse a organização da Festa da Uva, evento este que é bastante tradicional no sul do país e sempre muito aguardado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade