in

Mãe e duas filhas morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de 15 dias; detalhe comove

Outras pessoas da família também foram infectadas, mas conseguiram a recuperação.

G1

Uma senhora de 75 anos e suas duas filhas morreram vítimas da Covid-19 em um intervalo de apenas 15 dias. O caso foi registrado na cidade de Barra do Chapéu, no interior de São Paulo.

Publicidade

Matriarca da família, Zilda Figueiredo perdeu as filhas, Sandra Figueiredo, de 47 anos e Selma Figueiredo, de 43. Segundo familiares, as três eram bem unidas.

Selma tinha dois filhos, de 12 e 13 anos. Sandra, também deixou dois filhos, um adolescente de 15 anos e outra moça de 24 anos, Josilene Rodrigues, que concedeu entrevista ao portal G1 e falou do drama familiar com as três perdas que aconteceram em um rápido intervalo. 

Publicidade

De acordo com a jovem, a mãe apresentou sintomas leves no final de maio, e cerca de uma semana depois, acabou testando positivo para a doença. Após iniciar o tratamento em casa, ela teve uma piora e precisou ser hospitalizada, sendo intubada no dia 12 deste mês.

Publicidade

Na mesma data, Selma passou muito mal e foi até a unidade hospitalar, morrendo antes mesmo de ser internada. Ela havia testado positivo para a Covid-19, e sentindo fortes sintomas, como o comprometimento do pulmão já estava avançado, ela teve parada cardiorrespiratória e morreu. 

Publicidade

A mãe das duas irmãs, Zilda, também testou positivo para a Covid-19 e foi hospitalizada no dia 11 de junho, por conta de complicações. Na última quarta-feira (23), Sandra morreu por falência múltipla dos órgãos, e ontem (25), a mãe dela também não resistiu.

Comovente 

Segundo Josilene, a avó, mãe e tia não tomaram conhecimento sobre as mortes. Elas já foram sepultadas pelos familiares em cerimônias restritas, e marcada por forte comoção. 

“Nenhuma das três soube que as outras morreram. E elas eram muito apegadas, moravam no mesmo bairro, viviam uma na casa da outra. Minha avó era como uma segunda mãe para mim”, disse a jovem, filha de Sandra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade